A escola

Quem Somos

A Escola de Criatividade é mais do que uma empresa, é um movimento. Não tem carteiras, nem quadros. É um espaço aberto e compartilhado para geração de ideias simples e criativas para os negócios, a educação e o desenvolvimento pessoal.

Oferecemos cursos, palestras, oficinas e eventos que tem como objetivo resgatar a criatividade que está dentro de todos nós e que, por algum motivo, pode estar escondida.

Queremos transformar pessoas pelo seu próprio potencial criativo e pretendemos fazer isso de maneira completamente diferente dos padrões de treinamentos atuais, por meio da inspiração, prática e geração de ideias e projetos inovadores.

História

Tudo começou com um bate-papo em uma mesa de café e ideias anotadas em guardanapos. Jean Sigel e Eloi Zanetti tinham um propósito em comum: criar uma escola que ajudasse pessoas e empresas a resgatar a sua capacidade de criação. Assim nasceu a Escola de Criatividade!

Fundada em 2008, a Escola de Criatividade, desde então, desenvolve projetos e conteúdos para ajudar outras pessoas a encontrarem seu potencial e sua confiança criativa no trabalho e na vida pessoal.

Criativos

Aqui estão os criativos que fazem tudo acontecer. Muita disposição e experiência, mas acima de tudo muita imaginação, simplicidade, autenticidade e confiança para criar encantamento!

Jean Sigel

Jean Sigel

Co-fundador da Escola de Criatividade, Jean é certificado em inovação pela Universidade de Stanford/DSchool e atua em projetos voltados à educação para a criatividade, economia criativa e empreendedorismo. Já trabalhou no Grupo Publicis, no Fórum Econômico Mundial e foi curador do Prêmio Brasil Criativo.

Lívia Kohiyama

Lívia Kohiyama

Organizada, inovadora e versátil, Lívia é incansável em todos os projetos. Turismóloga e administradora por formação, é especialista em gestão urbana e administração. Na Escola de Criatividade, é a responsável pela parte administrativa e organizacional, e por toda parte operacional da Escola de Criatividade.

Guilherme Fernandes

Guilherme Fernandes

Economista com Mestrado e MBA em Finanças, Guilherme foi CEO de uma gestora de recursos. É apaixonado pelo mundo da educação, da criatividade e por seus 3 filhos. Vive pesquisando e aprendendo sobre educação inovadora. Na Escola é o responsável pela governança e participa na pesquisa e produção de conteúdo.

Richard Rebelo

Richard Rebelo

Formado em Técnicas de Improvisação, Comedia Dell’arte e Clown na Escola do Ator Cômico e pesquisador de Tradição Oral. Na Escola de Criatividade, Richard é o responsável pela criação, direção e atuação de roteiros para eventos corporativos, aliando o conhecimento artístico à comunicação empresarial.

Parceiros Criativos

Além do time de criativos, a Escola de Criatividade também conta com um grupo de parceiros, responsáveis por contribuir e dar apoio, de forma pontual ou continuada, às atividades desenvolvidas e propostas pela Escola.

Tatiana Sigel

Tatiana Sigel

Parceira da Escola de Criatividade

Henrique Veiga

Henrique Veiga

Parceiro da Escola de Criatividade

TOP